O Nascimento da Filosofia Grega Public

O Nascimento da Filosofia Grega

Daniel Vieira Inácio
Course by Daniel Vieira Inácio, updated more than 1 year ago Contributors

Description

O nascimento da filosofia grega é um marco especial para a história da filosofia. Neste curso estudaremos um pouco do que aconteceu na Grécia naquela época: na sua história, a importância de seus mitos e as discussões dos primeiros filósofos.

Module Information

No tags specified
Seja bem vindo! Neste curso vamos conhecer um pouco do movimento histórico que envolve o início da filosofia grega. Para isso, o conteúdo está organizado em três etapas:   1-Condições históricas do período em que surgiu a filosofia; 2-O conhecimento mítico; 3-Os primeiros filósofos gregos.   Leia os textos, veja os vídeos e faça os exercícios; ao final, seu professor fará uma avaliação do processo. Bom estudo!
Show less
No tags specified

Context

Um dia nasceu a filosofia, questionando o conhecimento que as pessoas tinham sobre o mundo... Opa! Como assim? Questionando o quê? Que conhecimento era esse? Quando foi isso? Imaginamos que isso deva ter acontecido em muitos lugares e em muitos momentos da história do mundo, mas o movimento filosófico dos gregos é o que marcou o mundo ocidental.
Show less
No tags specified

Note

Heráclito e Parmênides trazem uma discussão que se tornou muito importante na filosofia: a natureza dos seres é mutável ou imutável?
Show less
No tags specified

Context

Agora vamos testar aque aprendemos neste curso. Acesse o teste através do link abaixo e boa avaliação! Link do teste: https://forms.gle/QbeEJwQqkgbcQmMY6
Show less
No tags specified

Context

Você terminou nosso curso! Meus parabéns!
Show less
Show full summary Hide full summary