planejamento de um projeto

Description

Planejamento de um projeto
bruninha070
Slide Set by bruninha070, updated more than 1 year ago
bruninha070
Created by bruninha070 over 7 years ago
174
3

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Planejar é definir as etapas necessárias para se chegar a um objetivo e contribui para criar um caminho, um direcionamento para a equipe, que deve estar ciente dos pressupostos básicos do planejamento para que este se realize.
    PLANEJAMENTO
    Caption: : É o processo pelo qual se pensa a respeito de um assunto, tornando explícitos os objetivos, as metas e estratégias necessárias para um projeto cumprir seu ciclo de vida

Slide 3

    Lembre-se de que o projeto deve ser visto como um veículo de comunicação Prepare-se para os ajustes em seu planejamento Divida o planejamento em fases Foque no necessário Tenha um cronograma de execução
    5 dicas para um melhor planejamento

Slide 4

    1 planejamento com comunicação 
    Mais do que um conceito, o planejamento do projeto é o que dá corpo à ideia, influenciando os envolvidos positivamente em relação à execução do mesmo. Ao entrar em contato com fornecedores e patrocinadores, é o plano do projeto que vai estimular o investimento no seu negócio. Assim, cabe ao gestor a criação de um planejamento claro, conciso e convincente, dando todas as diretrizes

Slide 5

    2 ajustes no planejamento
    Todo e qualquer planejamento está sujeito às nuances do mercado, do cliente, do consumidor e de toda a cadeia que envolve o projeto. Ou seja, uma hora ou outra, será necessário mudar alguma coisa no seu planejamento. Mas não se assuste, isso é natural. Quando você está preparado para as mudanças, fica mais fácil mensurar os impactos positivos e negativos e criar mecanismos de garantia de execução do projeto mesmo com estes desvios.

Slide 6

    3 dividir o planejamento em fases
    Para facilitar a compreensão do seu projeto, divida seu planejamento em fases, criando pequenos entregáveis ao longo do projeto. Além de tornar o seu trabalho mais fácil, as pessoas conseguem vislumbrar com maior clareza aonde você pretende chegar. Outra questão que fica mais visível com a segmentação por fases é o papel de cada membro da equipe, os cronogramas e as responsabilidades.

Slide 7

    4 focar no necessario
    Um bom planejamento precisa ser claro e objetivo, não se preocupe com a extensão. Quanto mais conciso for o seu planejamento, menor a possibilidade de falhas de interpretação. Uma medida que pode ser adotada é detalhar cada fase do planejamento de acordo com a sua execução, poupando as pessoas de ler extensas descrições sem necessidade.

Slide 8

    5 ter um cronograma de execução
    O cronograma serve para colocar a sua equipe a par da execução do projeto e dos prazos para realização dos entregáveis. É uma maneira de controlar se as atividades inerentes ao planejamento estão sendo executadas conforme o planejado e cobrar o desempenho da equipe. Ele também serve para que você demonstre ao sponsor e aos patrocinadores o desenvolvimento do projeto e se ele está dentro do prazo acordado para entrega.
Show full summary Hide full summary

Similar

Study Planning: English
Wilza França
Planejamento e Engenharia
Rodrigo Luiz
MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
robybastos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS
roseane_anawin
MKT - Unidade 2 - Marketing Estratégico 1 - introdução
robybastos
Planejamento de Marketing
Andre Pereira
10 Gerenciamento de comunicações
Clenia Paradela
Planejamento de TI
Willian da Silva2402
Processos PMBOK 5ª edição
Clenia Paradela
Planejamento de Aulas: 4 Dicas de organização para Professores
Alessandra S.