Atendimento

Description

Atendimento = Resumo didático
tiago soares
Flashcards by tiago soares, updated more than 1 year ago
tiago soares
Created by tiago soares about 5 years ago
26
0

Resource summary

Question Answer
ATENDIMENTO Comunicação Etiqueta Institucional
COMUNICAÇÃO Ato de entender alguém e fazer-se entendido. A comunicação com conotação profissional, visando à boa imagem da instituição.
Elementos Essenciais do Processo de Comunicação O emissor O receptor Meio código Contexto
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO Fonte: é quem transmite a mensagem. Transmissor: é o meio ou aparelho utilizado para codificar a mensagem (celular) Canal: é o meio escolhido por meio do qual a mensagem flui entre a fonte e o destino (fio condutor). Receptor: é o meio ou o aparelho que decodifica ou interpreta a mensagem Destino: é a pessoa ou grupo de pessoas/organização que deve receber a mensagem . Ruído: distúrbio indesejável. Exemplo: linha cruzada .
retroação destinatário recebe e assimila a comunicação
Comunicação Interna: Extrema importância para o sucesso da organização. 1. ascendente: ocorrerá do subordinado para o superior / chefia. 2. descendente: ocorrerá do superior para o subordinado. 3. vertical, colateral ou bilateral: ascendente ou descendente 4. horizontal: ocorre entre departamentos do mesmo nível hierárquico, ou entre os pares do mesmo nível hierárquico. 5. diagonal: com liberdade de comunicar-se com os chefes ou superiores de outros setores.
CONSONÂNCIA Significa que a mensagem enviada e a mensagem percebida são perfeitamente iguais.
Cognição É o processo consciente de aquisição de conhecimento. o comportamento é a função da interação entre a pessoa e o seu ambiente
APARATO DE COMUNICAÇÃO DAS PESSOAS Órgãos sensoriais: Visão, audição, tato, paladar e olfato. Órgãos efetores: A linguagem humana falada e escrita, os gestos a mímica, a expressão corporal etc. São os transmissores de mensagem para o ambiente. Centro de comunicação: Constitui o local de origem e de destino de todas as mensagens.
COMUNICAÇÕES ENTRE AS PESSOAS Processo de enviar e receber símbolos aos quais são agregados significados de uma pessoa para outra.
CANAIS DE COMUNICAÇÂO A capacidade de um canal de comunicação é ditada por três características: -capacidade de manipular vários assuntos ao mesmo tempo; - capacidade de facilitar a retroação; -capacidade de estabelecer foco pessoal.
BARREIRAS À COMUNICAÇÃO PRINCIPAIS BARREIRAS Omissão Distorção Sobrecarga: quantidade de informações maior que a capacidade do canal.
Percepção Faculdade de apreender por meio dos sentidos ou da mente. Percepção seletiva: seleciona os vários objetos ou estímulos que chamam atenção.
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL O objetivo RP (relações públicas) é promover o conhecimento e a compreensão, por parte do público-alvo, das realizações e dos objetivos de determinada organização.
INSTRUMENTOS DE FEEDBACK incluem as pesquisas de opinião, os serviços de ouvidoria e a caixa de sugestões etc.
COMUNICAÇÕES ORGANIZACIONAIS comunicação formal : Comunicações Descendentes, Comunicações Ascendentes e Comunicações Horizontais.
Comunicação em Equipes Centralizada: característica de ter um único indivíduo como centralizador das informações. Descentralizada: membros da rede têm liberdade de comunicação entre si. maior lentidão na tomada de decisões, porém uma maior precisão na resposta a problemas.
Reuniões Os objetivos das reuniões podem ser os seguintes: Transmissão de informações; Consulta de sugestões, pontos de vista e pareceres; tomada de decisões; Solução de problemas; Criação e inovação.
A Comunicação Interna Facilita a integração e tende a ampliar a afinidade, a identificação e favorece a troca de ideias e a interação entre os indivíduos pode variar em: - Ascendente: ocorrerá do subordinado para a direção/chefia. - Descendente: ocorrerá da direção para o subordinado.
Barreiras nas Comunicações Egocentrismo - incapacidade de enxergar o ponto de vista de quem fala. Preconceitos e estereótipos que as pessoas têm em relação a outros .
Tipos de Comunicação Verbais - (oral e escrita). Não verbais - acontecem por meio do olhar, mímicas, posturas do corpo, gestos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Conteúdo é Rei
Carlos Stevanato
4º P Publicação
sgmarinheiro1
As 22 consagradas leis do Marketing
Cristiano Bertul
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
Excelência no atendimento
Liliane Tubino
CROMÁTICA COMUNICAÇÃO
José Guilherme Fidélis
REGISTRO DO ATENDIMENTO
dcviana25
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
Produção para web e marketing digital - Aula 03
jorge paloschi
Gestão e Comunicação - MOD1
Gabriel Philipe
Marketing de Serviços
Bárbara Linck