Conhecer o Meio Local - Museu Cardina Porto Santo Public

Conhecer o Meio Local - Museu Cardina Porto Santo

Rosa Afonso
Course by Rosa Afonso, updated 12 months ago Contributors

Description

Articulação/abordagem transversal das áreas de Português, Estudo do Meio e TIC (DAC).

Module Information

No tags specified
Apresentação  Articulação/abordagem transversal das áreas de estudo do meio (Passado do Meio Local), português e TIC. O Cenário de Aprendizagem: "Museu Cardina - Porto Santo" é composto por 3 módulos: Trabalho Individual  (casa) Visualização de um vídeo sobre o Museu Cardina que aborda a história completa do mesmo. Consulta de um link sobre o mesmo assunto de forma a consolidar a informação Trabalho em individual (escola) Realização de um Quizz sobre o tema. Trabalho em grupo (escola) Criação de um powerpoint sobre o Museu Cardina. Apresentação à turma dos trabalhos realizados.
Show less
No tags specified

Context

Vê o vídeo com atenção sobre o Museu Cardina!
Show less

Description

"Foram vinte anos a trabalhar para ter um museu único. Cada uma das peças do Museu Cardina foi feita, exactamente igual ao modelo original, pelas mãos de José Cardina."
Um museu inteiro construído por um único homem Foram vinte anos a trabalhar para ter um museu único. Cada uma das peças do Museu Cardina foi feita, exatamente igual ao modelo original, pelas mãos de José Cardina. Mas há alguma desilusão no final desta história. Segue o link e lê com atenção as informações sobre a história deste homem: https://acervo.publico.pt/fugas/noticia/ilhas-ptst-um-museu-inteiro-construido-por-um-unico-homem-1733150
Show less
Show full summary Hide full summary