Viagem ao Sistema Solar Public

Viagem ao Sistema Solar

Maria Cardoso
Course by Maria Cardoso, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Neste curso irás aprender mais sobre o nosso Sistema Solar. O principal objetivo é saber localizar o nosso planeta, a Terra, no Sistema Solar.

Module Information

No tags specified
Apresentação da sequência de aprendizagem   Com este curso poderás aprender alguns conceitos relacionados com o nosso Sistema Solar. Algumas tarefas serão feitas individualmente e outras em grupos de três elementos. Trabalho individual Visualização de 2 vídeos: ; Paxi- O Sistema Solar; Paxi- O Dia, a noite e as estações do ano Questionário sobre os vídeos assistidos. Identificação dos planetas do sistema solar. Resolução de problemas. (matemática)   Trabalho em grupo (3 elementos) Sorteio aleatório "WhellDecide" de um planeta do Sistema Solar e construção de uma maquete  em 3D do mesmo. Caraterização do planeta. Apresentação oral à turma.   Avaliação - Questionário sobre o sistema solar; -Problema ; - Apresentação oral; - Modelo do planeta em 3D.
Show less
No tags specified

Context

Vê o vídeo e vai tomando algumas notas que consideres importantes. Sempre que necessário , podes parar.
Show less
No tags specified

Context

Neste vídeo aprendes mais sobre os dois movimentos que a Terra tem.
Show less
No tags specified
Questionário escrito Responde às questões seguintes numa folha à parte.  Quantos planetas orbitam em torno do Sol? Indica o nome dos planetas interiores ou rochosos? Indica o nome dos planetas exteriores ou gasosos? O que é o movimento de translação? O que é o movimento de rotação? Quanto tempo demora a Terra a dar uma volta sobre si própria? Completa a frase " O Sistema Solar é constituído por...."
Show less
No tags specified
Podes agora tentar identificar a posição de cada um dos planetas no sistema solar. Explora o site: https://www.solarsystemscope.com/ E de seguida testa no jogo: https://www.coquinhos.com/ordenar-os-planetas/play/#
Show less
No tags specified
No tags specified
Terminada a viagem , vamos agora construir um modelo do Sistema Solar para a nossa sala. Em grupos de 3 elementos, será sorteado um dos oito planetas do Sistema Solar. Após o sorteio , cada grupo terá que criar uma maquete do planeta e pesquisar algumas informações acerca do mesmo. Elementos a pesquisar: Período de translação; Período de rotação: Posição que ocupa no Sistema Solar; Se tem luas ou anéis; Características mais importantes; As informações que recolherem podem ser apresentadas à turma em diferentes suportes. Usem a vossa criatividade para construírem a maquete.
Show less
Show full summary Hide full summary