Trata-se de um gráfico da função exponencial. Quando x cresce, y cresce rapidamente. Quando x decresce, y se aproxima de zero. Portanto, a função exponencial apresentada é crescente.
Trata-se de um gráfico da função exponencial. Quando x cresce, y cresce rapidamente. Quando x decresce, y se aproxima de zero. Portanto, a função exponencial apresentada é decrescente.
Trata-se de um gráfico da função logaritmica crescente.
O gráfico não toca o eixo X e não tem pontos nos quadrantes III e IV, portanto, não é possível definir o tipo de gráfico que ele representa.
Trata-se de um gráfico da função logaritmica decrescente.
Question 2
Question
Assinale a alternativa que corresponde a interpretação correta do gráfico:
Trata-se de um gráfico da função logarítmica decrescente, quando o valor de b está entre 0 e 1. O gráfico está totalmente à direita do eixo y e definido para x>0. Intersecta o eixo das abscissas no ponto (1,0), então a raiz da função é x=1.
Trata de um gráfico da função logarítmica crescente, quando o valor de b está entre 0 e 1. O gráfico está totalmente à direita do eixo y e definido para x>0. Intersecta o eixo das abscissas no ponto (1,0), então a raiz da função é x=1.
Trata-se de um gráfico da função logarítmica exponencial, quando o valor de b está entre 0 e 1.
Trata-se de uma função exponencial crescente.
Question 3
Question
Chama-se montante (M) a quantia que uma pessoa deve receber após aplicar um capital C, a juros compostos, a uma taxa i durante um tempo t. O montante pode ser calculado pela fórmula apresentada na figura. Supondo que o capital aplicado é de R$ 200.000,00 a uma taxa de 12% ao ano durante 3 anos, qual o montante no final da aplicação?