Inclinação do sistema solar como um todo em relação ao equador do Sol, e a configuração das órbitas de vários objetos transnetunianos.
Rotação lenta e retrógrada do Planeta Vênus, e eixo completamente inclinado de Urano, que indica que foi tombado por violento impacto no passado.
Inclinação do sistema solar como um todo em relação ao equador do Sol, e perturbação nas órbitas de Urano não explicáveis apenas pela existência de Netuno.
A migração no passado de Urano e Netuno para o sistema solar exterior, e perturbação nas órbitas de vários objetos transnetunianos.
Perturbações gravitacionais detectadas pela sonda Cassini em órbita de Saturno, e a configuração das órbitas de vários objetos transnetunianos.
Question 3
Question
São luas do Sistema Solar maiores que Plutão e qualquer outro Planeta Anão:
Titã é o maior satélite natural de Saturno e o segundo maior do sistema solar. É a única lua com uma atmosfera densa e nebulosa, líquidos na superfície e também a única além da Lua terrestre a ter tido o pouso de uma sonda, a [blank_start]Huygens[blank_end], da missão Cassini.
Plutão foi visitado recentemente pela sonda New Horizons, que estabeleceu uma órbita ao redor do Planeta Anão, permitindo várias descobertas sobre ele e sua Lua.
Entre os maiores destaques, estão a região Tombaugh e a planície Sputinik, o relevo diversificado e a atmosfera do planeta anão. Vale lembrar também dos indícios da existência de oceanos subsuperficiais em Plutão e sua lua maior, Caronte.