ARIELY, Dan. Temos Controle sobre Nossas Decisões. TED, Dez/2008.

Description

Competências de Alta Performance Quiz on ARIELY, Dan. Temos Controle sobre Nossas Decisões. TED, Dez/2008., created by Nayme Petrus Abi-Abib on 03/04/2018.
Nayme Petrus Abi-Abib
Quiz by Nayme Petrus Abi-Abib, updated more than 1 year ago
Nayme Petrus Abi-Abib
Created by Nayme Petrus Abi-Abib about 6 years ago
3
0

Resource summary

Question 1

Question
Conforme Dan Ariely em sua apresentação no TED - Temos Controle sobre Nossas Decisões, podemos concluir que se mesmo na visão humana, o qual o cérebro trabalha muito bem, ocorre erros de ilusão de imagem, então as chances de cometermos mais erros em outras áreas, como decisões financeiras, são muito maiores.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
Conforme Dan Ariely em sua apresentação no TED - Temos Controle sobre Nossas Decisões, ao preenchermos um formulário com várias opções, como se aceitamos ou não ser doadores de órgão, nós possuímos total controle sobre as nossas decisões. Ou seja, a forma como o conteúdo está escrito ou disposto não influenciará na nossa tomada de decisão.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
Conforme Dan Ariely em sua apresentação no TED - Temos controle sobre Nossas Decisões - o número de cidadãos que se declaram doadores de órgãos pode variar drasticamente de país para país. Como na Bélgica, 98% da população é doadora, enquanto na vizinha Holanda apenas 28% das pessoas estão dispostas a doar - apesar de campanhas de conscientização do governo. Assim, de acordo com a apresentação, informe as opções que estão certas.
Answer
  • O número baixo de pessoas doadoras de órgãos na Holanda é devido ao formulário que é preciso marcar com um "X" caso queira ser doador de órgãos.
  • Isso é porque o altruísmo na Bélgica é muito maior que na Holanda. Contanto que as informações estejam claras, nossas decisões não são influenciadas pela forma e a ordem como o conteúdo é exposto a nós.
  • O número alto de pessoas doadoras de órgãos na Bélgica é devido ao formulário que é preciso marcar com um "X" caso não queira ser doador de órgãos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Dr Jekyll and Mr Hyde
Rosie:)
GRE Prep - Reading Comprehension
Abood
MCAT Bio: Hormones
Mike Nervo
NeuroAnatomy
أطباء 2020
Geography - Restless Earth
pip.kaley
Business Studies - KEY TERMS
Dani Whitrick
GCSE Biology B2 (OCR)
Usman Rauf
PHR Sample Questions
Elizabeth Rogers8284
Comparative Study
Vitor_Cruz
Conclusion Paragraph
Amber Carter
GCSE Computer Science (AQA)
Wolfie Ruth