A Segunda Guerra Mundial : O Avanço Do Eixo

Description

Matéria para a prova
Amanda  Bruno
Flashcards by Amanda Bruno, updated more than 1 year ago
Amanda  Bruno
Created by Amanda Bruno over 7 years ago
389
2

Resource summary

Question Answer
Os antecedentes da guerra Hitler com a vitória do nazismo na Alemanha rompeu com as proibições do Tratado de Versalhes: reaparelhou o exército, ampliou o efetivo militar e fomentou a indústria bélica alemã.
O início da expansão nazista Em 1935, Hitler rompeu oficialmente com os acordos de paz assinados ao final da Primeira Guerra e retirou a Alemanha da Liga das Nações. Três anos depois ele ocupou a Áustria.
A formação do Eixo A afinidade de interesses levou a Alemanha e a Itália a formarem, em 1936, o Eixo Roma-Berlim. Em seguida, a Itália juntou-se á Alemanha e ao Japão no Pacto Anticomintern.
A invasão da Polônia: o início da guerra Os governos da França e da Grã-Bretanha assinaram com a Polônia um acordo que garantia todo apoio no caso de uma invasão alemã. Enquanto isso Stalin negociava secretamente com Hitler garantias de neutralidade soviética.
Continuação da invasão da Polônia O resultado da apróximação entre Hitler e Stalin foi o Pacto Nazi-Soviético da Não Agressão, que foi um acordo, de alemãs e soviéticos para dividirem a Polônia, e a União Soviética recuperaria territórios perdidos ao final da Primeira Guerra. Então Hitler ordenou a invasão da Polõnia e dois dias depois, Grã-bretanha e França declaram guerra à Alemanha, dando início à Segunda Guerra Mundial.
A política da solução final A ocupação nazista na polônia foi devastadora. Os poloneses foram levados à Alemanha para trabalhar em regime de semiescravidão. Foi na Polônia que os alemães aplicaram a política de extermínio dos judeus e adversários do regime nazista. Para concretizar esse Objetivo, os alemãs isolaram os judeus em guetos e construíram os campos e lá realizaram trabalhos forçados e eram executados.
A conquista da Europa Ocidental Hitler iniciou a conquista da Bélgica e da Holanda. O objetivo era criar uma base para a ofensiva aérea contra a Grã-Bretanha e abrir caminho para a conquista da França. O próximo alvo era a França. Munidos de tanques ultrapesados, lança-chamas, colunas blindadas e bombeiros, os alemãs entraram na França e venceram rapidamente.
A Blitzkrieg: a guerra-relâmpago Na guerra, os alemãs utilizaram uma estratégia conhecida como Blitzkrieg, ou guerra- relâmpago. A estratégia consistia em ataques coordenados da Luftwaffe, a divisão aérea alemã, que bombardeava instalações militares e destruía as linhas de comunicação inimigas.
O Eixo a caminha do leste Ainda em junho de 1940, Mussolini entrou na guerra ao lado da Alemanha e avançou para o norte da África. Em meados de 1941, boa parte da Europa estava nas mãos dos nazistas ou de governos aliados de Hitler. O fuhrer podia, então voltar-se para a US, sua maior ambição.
Show full summary Hide full summary

Similar

Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
2º Guerra Mundial
João Gabriel
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha
República Velha
Vitor Gomes